• Cabinda: Inamet Prevê Mais Chuvas E Governadora Provincial Suzana Abreu Manifesta Preocupação Com A Situação


    A cidade de Cabinda e arredores enfrentaram, nas últimas 24 horas, chuvas intensas que causaram danos significativos, cujas consequências ainda estão a ser avaliadas. Em resposta a essa situação, a Governadora Provincial Suzana Abreu não hesitou em sair às ruas, hoje, Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2025, para verificar os estragos provocados pelas intempéries e demonstrar sua preocupação com a segurança e o bem-estar da população.

    Os Municípios de Cabinda, Ngoio e Liambo foram os mais afectados pelas chuvas. Durante a visita, a Governadora Provincial enfatizou a necessidade de arregaçar as mangas e mobilizar esforços conjuntos para mitigar os danos causados, especialmente na capital da província e nas áreas adjacentes. Suzana Abreu orientou os Administradores Municipais a implementarem projectos contínuos de limpeza das valas de drenagem e outras iniciativas que concorram na resolução desta situação. A Governadora Provincial destacou que a colaboração de todos é fundamental para garantir uma resposta eficaz à situação, como, por exemplo, a proibição da construção em zonas consideradas canais de águas pluviais e em áreas de risco.

    Um dos principais factores contribuindo para os problemas enfrentados é a construção desordenada no Morro do Tchizo. Diante dessa realidade, Suzana Abreu reiterou a importância da requalificação completa do Tchizo, que é fundamental para prevenir futuras calamidades e assegurar o desenvolvimento sustentável de Cabinda.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA