A Governadora, Suzana Abreu, reafirmou a PRODEL e a ENDE, no sentido de tudo fazerem para voltar a fornecer regularmente a luz eléctrica às populações.
Falando à imprensa, o Administrador para Produção Térmica e Energia Renovável da PRODEL, Arlindo Cambungo, referiu que " no dia 11 de Janeiro de 2025, ocorreu anomalia numa das turbinas na Central Térmica de Malembo no processo de conservação de combustível para outro na comutação. Essa é a razão do défice. Assim, já foram adquiridos os equipamentos que chegam a Cabinda ainda neste mês, para que a produção volte a beneficiar da energia eléctrica a 100%".
Por sua vez, o Administrador para Área de Distribuição, Rede e Manutenção da ENDE, Pedro Buca, sublinhou que "independentemente do défice da produção, a ENDE está a trabalhar na melhoria da distribuição e com certeza, nos próximos dias há-de melhorar a energia eléctrica em Cabinda".
A Governadora provincial de Cabinda, Suzana Abreu, fez uma visita de igual modo esta Quarta-feira, 5 de Fevereiro de 2025, ao Centro de Distribuição do Tchizo da Empresa Pública de Águas e Saneamento de Cabinda (EPASCABINDA-EP).
A Governadora, Suzana Abreu, recebeu garantia do novo Conselho de Administração da EPASCABINDA-EP, que está a trabalhar afincadamente para que a população seja abastecida regularmente de água potável.
O Presidente do Conselho de Administração da EPASCABINDA-EP, Nicolau Ila, realçou que a cidade de Cabinda e vila de Lândana, paulatinamente, já estão a receber água tratada depois de instalada as peças que provocaram restrições no fornecimento do precioso líquido nos últimos dias na cidade de Cabinda e Vila de Lândana.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA