• Cabinda: Governadora Provincial Trabalha Em Ponta-Negra, República Do Congo.


    A governadora provincial de Cabinda, Suzana  Abreu, iniciou nesta quarta-feira,14/8/2024, uma visita de trabalho de três dias, à cidade de Ponta-Negra (República do Congo Brazzaville), a convite do seu homólogo de Ponta-Negra, Alexandre Honoré Paka, no quadro dos 64 anos da independência daquele país, a assinalarem-se a 15 de Agosto de 2024.

    Logo após a sua chegada à cidade de Ponta-Negra, Suzana Abreu, depositou uma coroa de flores no busto do primeiro Presidente de Angola, Dr. António Agostinho Neto.

    Na companhia do seu homólogo de Ponta-Negra, a Governadora Provincial de Cabinda, participou da campanha de plantação de 300 árvores na localidade de Tsamba-Nzassi, no  quadro projecto de reflorestação e arborização da localidade.

    Integram ainda a comitiva de Cabinda, um grupo de empresários que participou de um encontro de troca de experiência entre homens de negócios das duas províncias, na presença da governadora Suzana Abreu e do Prefeito de Ponta-Negra, Alexandre Honoré Paka. Aos empresários das duas províncias, Suzana Abreu, solicitou mais dinamismo no processo de trocas comerciais e convidou os empresários de Ponta-Negra a investirem em Cabinda (Angola), pelo facto do ambiente de negócio estar nesse momento bastante favorável ao empresariado nacional e estrangeiro.

    Por seu turno, o prefeito de Ponta-Negra, Alexandre Honoré Paka, disse que, Angola e Congo Brazzaville, vivem um ambiente de irmandade bastante tranquilo que data de longos anos e convidou, igualmente, os empresários de Cabinda a investirem na cidade económica de Ponta-Negra.

    Refira-se que o ambiente de boa vizinha entre Cabinda (Angola) e Ponta-Negra (Congo Brazzaville) permite o fluxo de trocas comerciais entre os dois povos.

    A República do Congo Brazzaville, tornou-se  independente a 15 de Agosto de 1960,tendo como primeiro Presidente da República,  Fulbert Youlou.