Além disso, o PCA da Unidade Portuária informou à Governadora que estão a ser adquiridos novos equipamentos para reforçar a capacidade operacional do Porto de Cabinda, demonstrando assim seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados à população.
Os diversos compartimentos que compõem o Porto de Cabinda, tais como salas de segurança, operações, centros de treinamento, posto médico e ponte cais flutuante, foram visitados pela Governadora. Suzana Abreu não quis sair do Porto sem verificar o funcionamento do Terminal Marítimo de Passageiros de Cabinda. No local, a Governadora observou de perto todas as operações realizadas pelos catamarãs.
Suzana Abreu pediu empenho e dedicação aos responsáveis da Secil Marítima para que continuem a implementar políticas estratégicas que garantam que as mercadorias entre Soyo e Cabinda continuam a ser transportadas sem dificuldades.
Durante a visita ao Terminal de Passageiros, Suzana Abreu entrou nos catamarãs para acompanhar de perto o processo de carga e descarga das diversas mercadorias transportadas entre Soyo e Cabinda pela Secil.
Vale ressaltar que a visita da Governadora Provincial Suzana Abreu ao Porto de Cabinda ocorreu quatro dias após uma intensa jornada de trabalho nas obras do Porto de Águas Profundas do Caio, que tem como previsão iniciar as operações em Dezembro deste ano de 2025.