A assembleia visa balancear os quatro anos do mandato da FAF e definir a data para a realização das próximas eleições da Federação Angolana de Futebol.
A abertura das actividades coube à governadora provincial de Cabinda, Suzana Abreu, que, na ocasião, destacou o desporto como um factor importante para o bem-estar da saúde e fundamental para o desenvolvimento do país. Suzana Abreu também afirmou que o desporto tem colocado Angola em destaque no continente e além. Por este motivo, pediu mais empenho ao órgão
reitor do futebol nacional no sentido de incentivar cada vez mais o desporto escolar e outras modalidades, visando garantir o futuro da prática desporto em Angola.
Por sua vez, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da FAF, Mota Liz, enalteceu o acolhimento que lhes foi oferecido pelo Governo de Cabinda e espera que o encontro contribua para o bem do futebol angolano.
Participam na Assembleia Geral Ordinária da FAF todos os dirigentes da organização e os presidentes das 18 Associações Provinciais de Futebol, tanto eleitos quanto cessantes.
De salientar que a Federação Angolana de Futebol foi fundada em 1979 e filiou-se à CAF e à FIFA em 1980.