• Cabinda: Governadora Provincial Suzana Abreu Lança Ano Agrícola 2024/2025 Com Apoio Às Cooperativas E Fortalece A Agricultura Familiar.


    A Governadora Provincial de Cabinda Suzana Abreu, abriu oficialmente o ano agrícola 2024/2025 nesta quinta-feira, 25 de outubro, na aldeia do Nhungo Novo, sob o lema "Agricultura familiar, caminho certo para o aumento sustentável da produção agrária”.

    Durante a cerimónia, a Governadora Provincial Suzana Abreu fez a entrega de 22 máquinas de mecanização a cooperativas agrícolas da província. Suzana Abreu também entregou animais para as escolas de campo, visando o fomento da produção em Cabinda.

    Este ano, Cabinda planeja trabalhar com 38 mil famílias e preparar 57 mil hectares de terras, com uma expectativa de produção de 519 mil toneladas de diversos produtos, incluindo 300 mil toneladas de mandioca e 200 mil toneladas de banana. Além disso, a Governadora Provincial participou da plantação de mandioca e feijão e entregou sementes e insumos agrícolas destinados a 45 famílias da província de Cabinda.

    Em entrevista à imprensa, a Governadora Provincial Suzana Abreu ressaltou a importância da agricultura familiar como um pilar para o aumento da produção local e reafirmou o compromisso do governo em implementar projetos que combatam a fome e a pobreza. Uma exposição de produtos do campo e da pesca foi realizada no local e visitada pela Governadora Provincial Suzana Abreu, acompanhada pela PCA do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário, agricultores e membros do governo de Cabinda.