O encontro serviu para que os líderes das associações juvenis (político-partidárias, religiosas, acadêmicas, filantrópico-juvenis e culturais) apresentassem a real situação dos jovens em Cabinda. O sonho da casa própria, incentivo ao empreendedorismo, acesso ao ensino superior e a emigração ilegal foram, entre outras, as preocupações levantadas pelos jovens de Cabinda durante o encontro com a Governadora Provincial.
Depois de ouvir atentamente as preocupações dos líderes juvenis, a Governadora Províncial, Suzana Abreu pediu maior envolvimento da juventude nas acções da comunidade e para manter o foco em prol do desenvolvimento da província.
O Secretário Executivo do Conselho Provincial da Juventude e os líderes juvenis manifestaram sua satisfação pela iniciativa da Governadora Provincial em ouvir e compreender o dia a dia daquela franja da sociedade e em conjunto buscar soluções para a resolução das principais dificuldades que enfrentam os jovens em Cabinda.
Participaram do encontro o Vice-Governador, os Administradores Municipais de Cabinda, membros do Governo Provincial de Cabinda e jovens de distintas associações juvenis.