Em Cabinda, a cerimónia alusiva à data ocorreu no Centro Cultural Chiloango, presidida pela governadora provincial, Suzana Abreu.
Na sua intervenção, a governadora destacou o papel decisivo do presidente Agostinho Neto na libertação de Angola e dos angolanos.
Suzana Abreu sublinhou ainda que a bravura e os ensinamentos de Agostinho Neto devem ser sempre lembrados para a construção de uma Angola cada vez mais próspera.
Por sua vez, os jovens e antigos combatentes, em suas respectivas mensagens, exaltaram a bravura do Fundador da Nação, exortando a sociedade angolana a continuar celebrando os ideais do primeiro Presidente de Angola.
O acto, que contou com vários momentos, foi antecedido pelo hastear da Bandeira da República e pela deposição da coroa de flores no busto do Dr. António Agostinho Neto, além da visita à exposição fotográfica que retrata a vida e obra do poeta maior.
Membros do governo provincial, magistrados judiciais e do Ministério Público, órgãos de defesa, segurança e ordem interna, representantes dos partidos políticos com assento parlamentar, antigos combatentes e veteranos patrióticos, além da sociedade civil, marcaram presença no acto. Este ano, a celebração decorreu sob o lema "Com os ideais de Neto, construamos uma Economia Forte e Dinâmica”.
É importante ressaltar que Agostinho Neto nasceu a 17 de setembro de 1922 em Caxicane (Icolo e Bengo).