O encontro visou auscultar a comunidade académica sobre o estado actual das instituições de ensino superior públicas e privadas na província, bem como reflectir sobre a situação sócio-económica de Cabinda e, em conjunto, encontrar soluções que permitam o bem-estar da população.
Insuficiência de salas de aula, ausência de cursos técnicos no plano curricular, falta de midiateca e a suspensão de alguns cursos foram, entre outros, os temas apresentados pela comunidade académica à Governadora Provincial.
A Governadora Provincial, Suzana Abreu, considerou o momento importante, pois permitiu inteirar-se das principais inquietações do ensino superior na região e colheu dessa comunidade contribuições significativas que vão permitir alcançar caminhos para a melhoria do bem-estar da população.
Estiveram presentes no encontro o Magnífico Reitor da Universidade 11 de Novembro, o Presidente do ISCED-Cabinda, o Diretor do Instituto Superior Politécnico Lusíada de Cabinda, o representante do Instituto Superior Politécnico de Cabinda e acadêmicos.