• Cabinda: Ganha Fábrica De Contraplacados


    A fábrica de contraplacados, localizada na aldeia de Subantando em Cabinda, foi inaugurada nesta sexta-feira, 29 de novembro de 2024, pela Governadora da Província, Suzana Abreu. A unidade fabril possui uma capacidade de produção de 500 folhas por dia.

    O projecto, financiado por um banco privado, está avaliado em mais de três milhões de dólares norte-americanos. Nesta primeira fase, a fabrica gerou 100 postos de trabalho, dos quais 94 são ocupados por nacionais e 6 por expatriados. Além dos contraplacados, a fábrica também vai produzir mobiliário para uso doméstico e de escritório.

    A Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, considera a indústria uma área estratégica para o fomento da empregabilidade na Província. Por essa razão, mais políticas que permitam o surgimento de fábricas em Cabinda estão a ser traçadas e implementadas com o objectivo de atrair mais investimentos privados em Cabinda.

    O Secretário de Estado para a Floresta, João Manuel, expressou satisfação com o projecto, afirmando que vai trazer uma nova dinâmica ao sector em Cabinda.