• Cabinda: Escola E Posto De Saúde Para A Regedoria Do Ntó


    A  regedoria do Ntó, precisamente na localidade do Ngoio (com 6.775 habitantes), no município de Cabinda, vai ganhar uma Escola de 3 salas de aula e um Posto de Saúde de 9 camas, com residência para enfermeiros, com financiamento interno do Banco Angolano de Investimento (BAI), tendo as consignações das respectivas obras sido feitas quinta-feira, 01/02, pelo Governo Provincial de Cabinda.

    Durante 4 meses, a empresa Jola Comércio e Serviços, tem a missão de construir e apetrechar a referida casa do saber, comportando ainda 1 gabinete, secretaria, casas de banho e um tanque de água, custando cerca de 52 milhões kwanzas.

    Com um orçamento de cerca de 115 milhões de Kwanzas, a empreitada de construção e apetrechamento do Posto de Saúde e residência para enfermeiros, está a cargo da empresa Jman, Lda, para ser executada no prazo de 6 meses, contando com sala de parto, sala de tratamento, consultório, farmácia, sala do PAV e área de internamento, entre outras.

    O vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Agostinho da Silva, que prestigiou o acto em representação da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, sublinhou que ”... estes equipamentos sociais visam servir a nossa população, portanto, a recomendação é que os empreiteiros cumpram com os prazos estabelecidos.”