Dirigindo-se aos empresários em geral que actuam nos sectores de hidrocarbonetos e mineração, o governante disse estar "aberto e sempre disponível para partilhar ideias" para (todos) vermos o país a caminhar.
Para o vice-governador para o Sector Económico, Macário Lembe que representou a governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, a sonda representa a valorização do conteúdo local. "Além dos objectivos económicos, a (empresa) Dinge Sondagens deve também cuidar dos impactos ambientais e responsabilidade social", apelou o responsável.
Mateus Gonçalves presidente da Assembleia Geral da ACREP, considera a apresentação pública da sonda "… um misto de satisfação e orgulho", pois a empresa que representa "é exemplo de inovação e valorização do conteúdo local". "Conscientes das dificuldades de mobilizar sondas a partir da Europa, a Dinge Sondagens apresenta uma solução eficiente e duradoura, poupando tempo e dinheiro, podendo assistir os 21 blocos onshore licitados pela ANPG. Acrescentou que "espera-se fazer pelo menos 25 furos, dando às operadoras onshore a possibilidade de pagamentos em moeda nacional”.
*Com: MIREMPET