• Cabinda - Construção Do Hospital Militar Regional Decorre A Bom Ritmo


    A obra de construção do Hospital Militar Regional de Cabinda, com   capacidade para 100 camas, contemplando serviços de emergência, ambulatório, laboratório, bloco cirúrgico, diálise, diagnóstico funcional, imagiologia, entre outros, decorre em ritmo satisfatório.

    A unidade sanitária militar que está a ser construída no Buco-Ngoio, arredores da cidade de Cabinda, pela empresa Mota-Engil Angola, sub-contratada pela VAMED, com um orçamento de 60 milhões de dólares, deverá ser inaugurada em Novembro de 2025, no âmbito das comemorações dos 50 anos de Independência Nacional.

    Para constatar o andamento dos trabalhos, veio a Cabinda, quinta-feira, 27/6/2024, o ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, general João Ernesto dos Santos "Liberdade”, que saiu satisfeito pela forma como decorrem as obras da infra-estrutura.

    Acompanharam a visita o vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Agostinho da Silva, em representação da governadora provincial, de Cabinda, Mara Quiosa, o comandante da Região Militar Cabinda, general Tukikebe Tussen dos Santos "Chinês” e outros oficiais superiores.