• CABINDA COM MAIS PARTEIRAS TRADICIONAIS AGENTES COMUNITÁRIAS E MULHERES ALFABETIZADAS


    A Governadora Provincial, Suzana Abreu, e a Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento, testemunharam, na tarde desta Quarta-feira, 19, no auditório do Liceu de Cabinda, a entrega de certificados a 285 formados, entre os quais 135 parteiras tradicionais, 129 mulheres alfabetizadas e 63 Agentes de Desenvolvimento Comunitário (ADC).

    Os cursos, financiados pela Sonangol e pela GEMCORP, através da responsabilidade social KUENA, tiveram duração de 12 meses e abrangeram formandos provenientes de nove aldeias: Siadede, Macôngolo, Chimuanda, Lelo, Tando-Ncungo, Bissassanha, Buco-Mazi, Sassa-Zau e Chele.

    Na ocasião, a Governadora Provincial Suzana Abreu destacou a importância da formação dirigida a vários estratos sociais, reforçando que os conhecimentos adquiridos vão beneficiar directamente as comunidades.

    A Ministra Ana Paula do Sacramento apelou aos formados para aplicarem, na prática, o que aprenderam durante o curso.

    A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado para a Área Hospitalar do Ministério da Saúde, membros do Governo Provincial de Cabinda, representantes da responsabilidade social da GEMCORP, através da plataforma KUENA, da Refinaria de Cabinda, autoridades religiosas, tradicionais e familiares.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA