O aumento da capacidade de recolha de resíduos e remoção de terras, que deslizaram das encostas, impedindo a circulação rodoviária em alguns pontos do município sede, constituem prioridades das equipas de trabalho que estão a intervir, com o apoio de parceiros do sector empresarial.
Na terça-feira, 26/12, a governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, acompanhou os trabalhos em curso, orientando as intervenções de urgência.
O vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Agostinho da Silva, disse que "... os constrangimentos provocados pelas chuvas estão a ser atenuados, assim como foi solicitado o apoio das estruturas centrais, para solucionar algumas situações de maior complexidade, cujo levantamento já foi feito, para que se encontre resposta”.
Quanto ao lixo, o governante disse que "... o plano emergencial de recolha de resíduos sólidos já está em curso, de modo a devolver a boa imagem à Cidade e evitar doenças. O apelo de sempre à população, para deixar de construir em zonas de risco".