Participam 40 formandos, de instituições como a Polícia Nacional de Angola, SIC, PGR, Tribunal da Comarca de Cabinda, Secretaria Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários e AGT.
O objectivo desta acção de formação é abordar o papel das instituições do Estado na luta contra os crimes da vida selvagem e estreitar a relação entre as mesmas.
Na sessão de abertura realizada hoje, Segunda-feira, 07/08, o secretário provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, Juliano Capita, em representação da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, sublinhou a "… importância da protecção das várias espécies existentes na floresta do Maiombe”.
A representante da ONG Traffic em Angola, Joana Van Halsema, fez saber que o workshop vai fortalecer ainda mais os princípios ecológicos na província.
De salientar, que este 4° workshop que acontece em Cabinda, encerra um ciclo de formação, iniciado em Fevereiro deste ano, passando por 11 províncias: Cuando Cubango, Benguela, Moxico, Namibe, Cunene, Cuanza Sul, Bengo, Malanje, Luanda, Lundas Norte e Sul, perfazendo 212 formados.