Ao chegarem à Província mais ao norte do País, Cabinda, a Delegação Parlamentar dos dois países foi recebida no Aeroporto Maria Mambo Café pela Governadora provincial de Cabinda, Suzana Abreu, Deputados à Assembleia Nacional do Círculo Provincial e Nacional, membros do Governo Provincial, autoridades eclesiásticas e tradicionais, em um ambiente festivo protagonizado pelos grupos culturais da Província.
Em seguida, a comitiva deslocou-se para as obras de construção do Porto de Águas Profundas do Caio.
Durante a visita, a Presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, e o Presidente da Assembleia Nacional de Cabo-Verde, acompanhados pela Governadora provincial Suzana Abreu, foram informados sobre o grau de execução da empreitada, cuja primeira fase entrará em funcionamento brevemente.
A Província de Cabinda alberga um número considerável de cabo-verdianos que encontraram no nosso País uma segunda Pátria. Por essa razão, o Presidente da Assembleia Nacional de Cabo-Verde manteve um encontro com a comunidade cabo-verdiana residente na Província. O homem forte da Casa das Leis cabo-verdiana foi informado por seus conterrâneos sobre a forma afável com que são tratados no nosso país e toda a organização existente em torno da comunidade do seu País na Província mais ao norte de Angola, Cabinda.
Falando à imprensa após a reunião com a comunidade cabo-verdiana, o Presidente Austelino Correia considerou a visita como positiva e destacou que o objectivo é reforçar as relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países em matérias parlamentares.
Para a Presidente da Assembleia Nacional Carolina Cerqueira, Angola tem vindo a afirmar-se no continente e não só como um importante actor em matérias parlamentares. Por essa razão, vários países continuam a buscar experiências do nosso País nesse sentido. Carolina Cerqueira disse ainda que a Assembleia Nacional continuará a trabalhar para a cooperação entre diferentes parlamentos, acreditando que só assim o nosso País poderá alcançar níveis mais altos.
Deputados à Assembleia Nacional e altos funcionários das duas Casas das Leis acompanharam os respectivos Presidentes das Assembleias Nacionais à Província de Cabinda.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA