Carolina Cerqueira, que está em Cabinda, proferiu estas declarações após o acto da reinauguração do edifício do gabinete local de apoio ao círculo eleitoral provincial.
A presidente do Parlamento angolano salientou a importância da criação de condições técnicas, materiais e físicas necessárias para que os deputados possam desenvolver dignamente o seu trabalho.
Conforme a responsável o processo de modernização coloca à disposição dos deputados vários instrumentos importantes, tanto do ponto de vista tecnológico como de documentação.
Para tal, disse, espera um bom entendimento e entrosamento no domínio da cooperação e de solidariedade institucional entre os representantes do povo e os organismos do Executivo, que é a autoridade governativa ao nível da província de Cabinda.
Para a governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, a reinauguração das instalações representa uma ocasião especial e particular, por serem estes altos representantes do povo angolano.
"Esta é uma prova inequívoca da atenção especial que é dada à província de Cabinda pelos três poderes instituídos, o Legislativo, Executivo e Judicial, justificando a especificidade tendo em conta a descontinuidade geográfica que caracteriza a localização desta região do território nacional.
O edifício, que durante seis meses recebeu obras de restauração, proporcionará, doravante, melhores condições de trabalho aos cinco (5) deputados do círculo provincial e não só.
Durante os trabalhos de restauração, foram melhorados os sete gabinetes para deputados, duas salas de reuniões, a instalação de novo sistema informático para vídeo-conferências, além do gabinete de apoio aos serviços administrativos.
*Com ANGOP