A Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, destacou, hoje, Sábado, 21 de Fevereiro, o empenho dos efectivos da Polícia Nacional de Angola na preservação da paz e no combate à criminalidade.
Sob o lema “Polícia Nacional de Angola: 50 anos pela Pátria, Consolidar a Segurança Pública e Servir com Integridade”, a Governadora Provincial Suzana Abreu presidiu ao acto provincial alusivo aos 50 anos da Polícia Nacional de Angola, na Província de Cabinda.
Na sua mensagem, a Governadora Provincial Suzana Abreu garantiu a aposta do Executivo, liderado pelo Presidente da República e Comandante-em-Chefe, João Lourenço, na contínua melhoria das condições de trabalho dos efectivos, no reforço dos meios técnicos e operacionais, na formação e dignificação da carreira policial, reconhecendo a segurança como um pilar indispensável para o desenvolvimento económico e social.
A cerimónia das comemorações dos 50 anos da Polícia Nacional de Angola ficou marcada pela promoção de cinco oficiais superiores, um subalterno e um subchefe, nomeadamente aos graus de intendente, subinspector e subchefe, bem como pela entrega de certificados de mérito aos efectivos mais destacados.
A Primeira Unidade Territorial da Polícia de Guarda Fronteiras no Ntó albergou o acto provincial antecipado alusivo aos 50 anos da Polícia Nacional de Angola, cujo acto central será realizado em Luanda, no dia 28 de Fevereiro, data da fundação da corporação afecta ao Ministério do Interior.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA