O Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), continua a permitir a execução de várias acções de impacto, em diversos domínios, no município de Cacongo, implementadas pela respectiva Administração.
É assim que, quarta-feira, 24/01, foram entregues 10 canoas de pesca fluvial e respectivos artefatos, às cooperativas de pescadores e singulares, de Sango, Manenga e Tando-Nzabi, na comuna de Massabi, com um custo de 5 milhões de Kwanzas.
Na mesma ocasião, foi constatada a implementação do Projecto de merenda escolar, que beneficia 96 alunos das localidades de Simulinconde e Sango, assim como a reabilitação de 1 posto de saúde e a construção de duas salas de aula, no Sango.
Na vila de Lândana, foram entregues 3 motorizadas de 3 rodas (vulgo Kaleluias) à duas cooperativas e 1 singular, assim como 5 kits de pastelaria e 10 kits de cabeleireira, à jovens para início de negócio próprio, e uma embarcação de pesca com artefatos, à cooperativa Tchindilha, tudo orçado em 12 milhões de Kwanzas.
Os actos foram testemunhados pela governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, que salientou o impacto que a entrega destes meios tem, junto das comunidades, pois ajudam, de facto, a melhorar o dia a dia dos beneficiados.
De referir que, no município de Cacongo, sempre no quadro do PIDLCP, foi dado o apoio para implantação de pocilgas, galinheiros e apriscos, a favor de 53 ex-militares, para além do suporte a 36 famílias com inputs agrícolas, cujo excedente da produção vai para diferentes mercados da província de Cabinda.