• Cabinda: Igreja Evangélica De Angola Aposta Na Formação


    O representante da Igreja Evangélica de Angola (IEA), Reverendo Luís Nguimbi, que visita Cabinda, deslocou-se segunda-feira, 06/11, à localidade do Caio Litoral, aonde ganha corpo o Instituto Politécnico Evangélico de Cabinda.

    Acompanhado do vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Agostinho da Silva, em representação da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, o pastor visitou a obra, que contempla na 1ªfase o edifício administrativo, 22 salas de aula, centro médico, lanchonete, laboratórios, anfiteatro e guarita, devendo a 2ªfase incluir refeitório, internato, vivenda para professores e uma agência bancária.

    Estão previstos no arranque da instituição os cursos de agronomia, ambiente, engenharia alimentar e veterinária e, na 2ªfase, implementar de forma paulatina os cursos de mecânica industrial, petróleos, informática, construção civil, ciências humanas, entre outros.

    Falando à imprensa, o representante da IEA, Luís Nguimbi, enfatizou que "... a iniciativa surge na perpectiva de ajudar as populações, sobretudo, no âmbito educacional, dando resposta aos jovens que, após a conclusão do ensino médio, vêem-se limitados para dar sequência ao seu percurso estudantil".

    Por sua vez, o vice-governador provincial para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Agostinho da Silva, assegurou que "... saímos daqui com boa impressão, pois esta obra vai ajudar as populações, por isso, nós, o Governo, continuaremos a dar o nosso apoio institucional e técnico, para a sua concretização."

    A obra a cargo da empresa  Arconsoft, Construção e Engenharia, conta com 108 trabalhadores, todos nacionais, estando orçada em mais de 2 mil milhões de Kwanzas.