cabinda.gov.ao
PROVÍNCIA
03 Maio de 2023

PROJECTO CADEIA DE VALORES AGRÍCOLAS JÁ ALCANÇOU 41 MIL BENEFICIÁRIOS EM CABINDA

Para constatar o grau de implementação das acções do Projecto Cadeia de Valores Agrícolas (PCVA), co-financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), trabalhou ontem, Quarta-feira, 03.05.2023, na província de Cabinda, o  Director da Agricultura e Agro-Indústria da referida instituição bancária, Martin Fregene.

Falando à imprensa no final da visita, Martin Fregene considerou que o PCVA "decorre a bom ritmo, contribuindo para o desenvolvimento da província, através do apoio aos produtores, nos sectores da agricultura, pecuária e pescas, através do fornecimento de inputs e assistência técnica”.

Por seu lado, o coordenador do Projecto,  José Fernandes, frisou que "a percentagem mais substancial dos 123 milhões de Dólares Norte-Americanos de investimento no Projecto, começará agora a ser desembolsada, com a aquisição de equipamentos técnicos e a reabilitação de vias para o escoamento dos produtos”.

O vice-governador para o Sector Económico, Macário Lembe, acompanhou a visita, cujo programa incluiu a Escola de Campo de Culturas Melhoradas no Malembo, o Centro Ecológico de São Vicente, e o Centro Satélite de Produção de Pintos.

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais