cabinda.gov.ao
PROVÍNCIA
04 Maio de 2023

INICIOU A ENTREGA DE LOTES DE TERRENO À JUVENTUDE

O Programa Provincial de Auto-Construção Dirigida e Assistida (PPACDA), para apoio aos jovens na materialização do sonho da casa própria, arrancou hoje, Quinta-feira (04/05), na localidade do Tenda, em Lândana, município de Cacongo, com a entrega simbólica de pouco mais de 100 lotes de terreno, na baptizada futura "Urbanização Solar da Juventude”.

O município de Cacongo vai albergar, de forma evolutiva, um total de 3 mil lotes de terreno, com dimensões de 750 m2, 600 m2, 475 m2 e 370 m2, sendo os trabalhos de auto-construção acompanhados por técnicos da Administração Municipal, que vai também disponibilizar plantas/modelo para as edificações.

O acto de entrega dos primeiros lotes e respectiva documentação de titularidade foi prestigiado pela governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, que manifestou confiança "no engenho, energia e dinâmica dos nossos jovens, para juntos transformarmos esta inciativa num verdadeiro êxito”.

Com o suporte da secretaria provincial de Serviços Técnicos e Infra-estruturas, o Programa deve ser implementado, em idênticos moldes, também nos municípios do Belize, Buco Zau e Cabinda.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais