cabinda.gov.ao
PROVÍNCIA
22 Novembro de 2023

CABINDA: RESPONSABILIDADE SOCIAL PRIORIZADA EM PROJECTO DE FOSFATO

Em fase de arranque do Projecto de exploração de fosfato em Cabinda, a empresa MIMBOS já cumpre com os seus compromissos no âmbito da responsabilidade social.

É assim, que terça-feira, 21/11, a MIMBOS procedeu a entrega à comunidade de Cácata, comuna de Tando Zinze, município de Cabinda, do 1º furo de água, com um reservatório de 20m3, para além de já ter as indemnizado os 45 camponeses, que tinham as suas lavras na zona mineira.

Prevê-se, igualmente, sob sua responsabilidade, entre outras benfeitorias, a instalação de uma torre de 40m de altura, para o reforço das comunicações naquela jurisdição.

A governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, testemunhou o acto que teve lugar na área da mina de exploração do minério,  com cerca de 225 hectares.

A directora-geral da MIMBOS, Asareh Mansori, esclareceu que o projecto respeita o desenvolvimento sustentável e o meio ambiente, de modo a garantir prosperidade às comunidades. Adiantou que contam nesta fase inicial com 19 trabalhadores sendo 13 de nacionalidade angolana e 6 expatriados.

Asareh Mansori, garantiu que vão empregar mais 150 trabalhadores, dos quais 95% serão nacionais.

No âmbito da responsabilidade social, a Minbos procedeu a entrega da chave do 1º furo de água à comunidade com um reservatório de 20m3, para além das indemnizações feitas aos 45 camponeses que viram as suas lavras afectadas na zona mineira.

A governadora Provincial de Cabinda, Mara Quiosa, reconheceu o trabalho até aqui feito e reiterou o apoio institucional para a dinamização do projecto, que terá grande impacto no apoio à actividade agrícola e contribuição na empregabilidade.

A responsável teve ainda a oportunidade de ver os equipamentos da fábrica de granulados de fosfato, que já se encontram na província.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais