cabinda.gov.ao
PROVÍNCIA
13 Abril de 2024

CABINDA: FÓRUM MIL E UMA IDEIAS, REPENSAR BUCO-ZAU

O cacau produzido no Buco-Zau está a despertar o interesse de empresários brasileiros e holandeses, conforme abordagem sexta-feira, 12/4/2024, durante o "Fórum Mil e Uma Ideias, Repensar Buco-Zau", realizado na vila madeireira.


Os participantes do Fórum analisaram, também, as implicações do garimpo de ouro no percurso escolar das crianças, o cacau como fonte de rendimento e de criação de emprego nas comunidades, a extensão universitária como ferramenta para evitar o êxodo da juventude, bem como foi apresentado o Projecto de desenvolvimento urbano da aldeia de Mbuco-Mabela.


Na sua intervenção, o secretário provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo, Eduardo Pitra, em representação da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, destacou os benefícios para os munícipes e não só, dos projectos sociais realizados e em curso no Buco-Zau.


O responsável realçou, ainda, a forma como as autarquias a ser implementadas nos municípios, vão contribuir no desenvolvimento dos mesmos.

No evento estiveram presentes, governantes, representantes de partidos políticos com assento parlamentar, autoridades tradicionais e entidades religiosas, filhos e amigos de Buco-Zau.

De salientar que o Fórum foi realizado sob o lema " Criança formada, ouro do futuro", enquadrado nos 67 anos da vila de Buco-Zau, assinalados a 15 de Março do presente ano.




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais