cabinda.gov.ao
PROVÍNCIA
25 Junho de 2024

CABINDA - CRIADA REDE DE PROTECÇÃO À CRIANÇA E VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO

Mais de 30 técnicos de diversas instituições públicas e privadas na Província de Cabinda, participam desde terça-feira 25/6/2024, de uma acção formativa para a criação e fortalecimento da Rede provincial de protecção à criança e o atendimento especializado a vítimas de violência baseada no género.

A iniciativa enquadra-se no âmbito do Projecto de Empoderamento das Raparigas e Aprendizagem para Todos, financiado pelo Banco Mundial, através do Ministério da Educação, coordenado pelo Fundo das Nações Unidas Para as Populações (UNFPA), e o Projecto Pelas Meninas e Mulheres de Cabinda, financiado pela União Europeia (UE), ambos implementados pela ONG World Vision.

A rede é integrada por indivíduos, organizações da sociedade civil e instituições públicas e privadas. Esta rede tem como objectivo dinamizar e facilitar o atendimento especializado às vítimas de violência na Província. Posteriormente, a rede provincial será responsável por criar as redes de proteção municipais e comunais.

O acto de abertura da acção formativa, com duração de três dias, que decorre na sala de reuniões da Secretaria Provincial da Educação, contou com a presença do vice-governador para o Sector Político e Social, Miguel de Oliveira, em representação da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa.

Pela World Vision, Ângela Paz, especificou que serão criadas e capacitadas 17 Redes, das quais 1 provincial, 4 municipais e 12 comunais.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais