cabinda.gov.ao
PROVÍNCIA
26 Junho de 2024

CABINDA - COMISSÃO PROVINCIAL DE PROTECÇÃO CIVIL APROVA PLANO DE CONTINGÊNCIA

A Comissão Provincial de Protecção Civil de Cabinda esteve reunida quarta-feira, 26/6/2024, no salão nobre do Palácio do Governo, para análise e aprovação do Relatório das actividades desenvolvidas e do Plano a ser executado por aquele órgão.

A reunião presidida pela governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, na qualidade de Coordenadora da Comissão, aprovou os Relatórios de balanço da época chuvosa entre 15 de Agosto de 2023 a 15 de Maio de 2024 e das actividades desenvolvidas durante o 1º trimestre de 2024.

Em relação ao primeiro trimestre de 2024, a Protecção Civil registou um total de 851 residências afectadas pelas chuvas, com igual número de famílias, que corresponde a 4.255 pessoas abrangidas. Destas residências 758 ficaram inundadas, 12 destruídas na totalidade, 40 danificadas parcialmente e 41 abandonadas.

Resgates, salvamento, assistência médica, campanhas de sensibilização e apoio aos sinistrados com bens alimentares, roupa usada, chapas de zinco e lotes de terreno, constam igualmente das actividades desenvolvidas.

Para os próximos 4 anos, os membros da Comissão Provincial aprovaram o Plano de Preparação, Contingência, Resposta e Recuperação de Calamidades e Desastres 2023/2027, bem como o Plano das Actividades para a próxima época chuvosa.

O Secretário Executivo da Comissão Provincial de Protecção Civil, Comissário Bombeiro, Henrique Brás Capita, congratulou-se com a aprovação dos documentos e apelou, mais uma vez, à população, a não construir em zonas de risco.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais