cabinda.gov.ao
PROVÍNCIA
07 Março de 2024

CABINDA: ADIDOS DE DEFESA DE PAÍSES ACREDITADOS NO PAÍS VISITAM A PROVÍNCIA

Uma delegação de Adidos de Defesa junto das missões diplomáticas acreditadas em Angola, de 14 países (Moçambique, África do Sul, Namíbia, Brasil, Rússia, Portugal, Alemanha, Zâmbia, Cote D' Ivoier, Zimbabwe, Congo, Nigéria e França) estão a trabalhar desde quarta-feira, 6/3 até 8/3/2024, na província de Cabinda.

Logo a sua chegada, foram recebidos, em audiência, pela governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, no Palácio do Governo.

A comitiva encabeçada pelo major Nelson Joaquim, do Ministério da Defesa e Veteranos da Pátria de Angola, tem em agenda visitas à foz do rio Chiloango, ao local de construção do novo Hospital Militar, ao Hospital Geral de Cabinda "Veterinário Luís Gomes Sambo” e à Centralidade Santana André Pitra "Petroff".

Falando à Imprensa, o Adido da Defesa de Portugal, Paulo Vaz, explicou que, essas visitas são extremamente úteis para a Associação de Adidos acreditados em Angola.

O Comandante da Região Militar Cabinda (RMC), tenente-general, Tukikebi Tussen dos Santos "Chinês", disse que os adidos ao visitarem o Comando da RMC, "… foram informados sobre a situação política militar que é calma e estável e sobre a preparação combativa, operativa e educativo-patriótica do efectivo.”



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais