cabinda.gov.ao
PROVÍNCIA
12 Abril de 2024

CABINDA: ACTIVIDADE PORTUÁRIA E CABOTAGEM JUNTA OPERADORES

Mais de centena e meia de delegados da Associação dos Portos de Angola analisaram em Cabinda, o impulso da actividade portuária no País, durante uma mesa redonda, realizada nos dias 11 e 12 de Abril de 2024.


O certame que iniciou no município do Soyo, província do Zaire, entre 9 e 10/04, foi concluído no Centro Cultural Chiloango, com uma abordagem de temas, como "Cabotagem no Sul e perspectivas”, "Cálculo do frete de transporte marítimo” e "Cabotagem nacional na perspectiva da sua inserção a nível regional”.


A realização da mesa redonda visa impulsionar mais os serviços de cabotagem, para a melhoria da economia nacional e decorreu sob o lema "Cabotagem nacional e o seu impacto na economia".


No discurso de abertura, o vice-governador para o Sector Económico, Macário Lembe, em representação da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, deu a conhecer que "… a cabotagem Cabinda-Soyo, Cabinda-Luanda e vice-versa produziu, durante o último ano, um volume de 840 viagens e 106 mil passageiros  utilizaram os seus serviços".


O secretário executivo da Associação dos Portos de Angola, Kakutalwa Garcia, reafirmou que as instituições portuárias contribuem na dinamização da economia do País.

Participaram do encontro responsáveis e técnicos das empresas portuárias a nível nacional, bem como convidados.





Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais